'Chuva' de candidatos a prefeito em Guimarães e Bacuri

As eleições 2016 estão se aproximando e, como de costume, as principais lideranças dos municípios se preparam para colocar os nomes à disposição para cargos públicos. Neste ano de 2016, o voto será para prefeitos e vereadores em todo o país. Mas, um fato um tanto curioso nos chama atenção: o número exorbitante de candidatos a prefeito.

politico_0.jpg

O município de Guimarães foi o primeiro a apresentar um grande número de candidatos, sete. Entre eles, lideranças políticas já conhecidas (vereadores; secretários; ex-prefeitos) e outras que a população jamais esperava que fossem ser apresentadas para a disputa. São os nomes: Margarete (PV), ex-secretária de saúde do município; Nilce Farias (PMDB), atual prefeita; José Murilo (PSD), Kaká do sindicato (PEN), que o nome político já indica seu reconhecimento; Pablo Sarney (PTB); Coronel Castro (PSB); e Krisbelle Ferreira (PRP), conhecida pela atuação no Sindicato dos Pescadores.

Bacuri não ficou atrás, apresentando até agora, segundo o blog A Fagulha, oito candidatos à prefeito. Segundo informações, este é o maior número de candidatos da história do município, que já foi palco de atenção nacional por conta da gestão municipal. Bem, vamos aos nomes: Baldono Nery (PP), candidato à reeleição; Gracilene Machado (PEN), que ficou em segundo lugar na última eleição; Washington Oliveira (PDT), que já foi prefeito da cidade; Fabiano Montelo (PCdoB); João da A Credinorte (PROS); Rosinaldo Campelo (SD); Valtinho (PSDBI) e Neuton da Hora, não confirmado o partido.

Uma coisa ninguém pode duvidar: esses dois municípios têm candidatos para todos os gostos, interesses, representatividade ou intenção. Os eleitores dessas cidades vão ter uma vasta opção de quem terá a honra de liderar a ‘coisa pública’ nos próximos quatro anos – e que o façam bem, é o que se espera.

No fim da produção desta matéria fomos informados que Guimarães agora possui 10 candidatos ao cargo de prefeito municipal. Assim que apurarmos os nomes, publicaremos.

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *