Escola destaque nos últimos JEMS sequer fez rematrícula em 2017

A escola José Albino da Silva, recém destaque nos últimos anos de participação nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMS),  sequer fez rematrícula para o ano letivo de 2017. A situação tem preocupado mães dos estudantes do unidade de educação.

jose-albino

A escola José Albino da Silva está localizada no povoado de Santiago, e atende boa demanda de estudantes daquela comunidade e alguns que vem de outras vizinhas. Uma senhora que chamaremos de Maria (os nomes foram mudados) disse que há uma preocupação das mães e responsáveis de estudantes pela não realização, até o presente momento, das matrículas para o ano letivo de 2017.

“O meu netinho estuda lá”, começou dizendo dona Maria, “mas estamos preocupados demais que até agora não foram abertas as matrículas para esse ano. Será que não vai funcionar esse ano?”, interrogou Maria, preocupada com a situação.

A escola foi recentemente reformada durante a anterior gestão e foi destaque nas últimas duas edições do JEMS, levando inclusive medalhas para a comunidade. Foram 6 o número de mães que já procuraram o titular do blog para saber quem devem procurar para se informar.

Ficamos na dúvida: O que será dos brilhantes jovens que são o orgulho de Mirinzal que estudam nessa escola? Vamos aguardar para ver!

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *