Falso médico em Mirinzal: muitos comentários e poucas explicações!

A condução pela polícia do médico que deu plantão na última segunda (09), em Mirinzal, segundo informações chamado de Dr. Paulo Geraldo P. Soares, tem chamado muito atenção e causado muito alvoroço no município, principalmente pelo fato de que não são dadas explicações sobre o ocorrido. Mas, testemunhas confirmaram ao blog o ocorrido.

doctorarrest
Imagem meramente ilustrativa

O fato ocorreu na noite da última segunda (09), no Terminal Rodoviário de Mirinzal, enquanto o médico esperava transporte para viajar. Ele se encontrava no município desde o último domingo (08). Mas, testemunhas dizem que o policial que realizou a prisão o fez num veículo da Prefeitura de Mirinzal, e não em um camburão da Polícia Civil ou Militar.

Ainda outro fator que chama atenção nesse caso é que, o médico, ao retornar para o Terminal Rodoviário de Mirinzal, comentou com as pessoas que estavam ali que “havia sido confundido com um bandido, e que não falaria com a imprensa antes de conversar com o prefeito Jadilson e que, também, procuraria seus direitos contra a polícia de Mirinzal”, segundo testemunhas.

Se não é falso médico, o que realmente aconteceu? Não soubemos de nenhum furto, roubo ou assassinato nas redondezas para que ele pudesse ser confundido com um bandido. Mas enfim…

Procuramos a Direção do Hospital Nossa Senhora da Vitória para saber o posicionamento quanto ao caso. Em primeira ligação, uma funcionária da casa por nome Jaqueline, rispidamente nos disse que “deveríamos ‘ir pessoalmente’ ao hospital, se quiséssemos a saber as informações”. Ao chegar no hospital, fomos informados, pela própria, que somente o Secretário da Saúde poderia dar explicações sobre o caso.

Nossa equipe ficou sabendo que a diretora do Hospital estava no local, mas não quis se pronunciar. Até o fechamento desta matéria não conseguimos contato com o secretário da Saúde, Rubem Neto, nem com a Polícia Civil de Mirinzal. No Quartel da Polícia Militar fomos informados que a prisão não procedera daquela casa.

Opinião:

Por essa razão que as críticas são fortes no que se refere à equipe que administra a Saúde de Mirinzal. Primeiro, funcionários arrogantes, não são todos, que não se dão ao respeito de fornecer ao menos informações que, diga-se de passagem, são de interesse deles divulgar. Segundo, uma direção despreparada e que se omite de prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

O blog tem uma dica à equipe da Saúde de Mirinzal. Para que seja comprovado que é apenas boato dos populares, mesmo com todas as testemunhas tendo observado a prisão, basta a Secretaria Municipal da Saúde emitir uma nota e divulgar o número de inscrição do médico no Conselho Regional de Medicina, o famoso CRM, que estará claro.

No mais, vamos aguardar. Foram apenas 10 dias de gestão!

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *