Mirinzal se aproxima dos seus 55 anos!

O Editorial

A nossa ‘Cidade Verde’ está cada dia mais próxima dos seus 56 anos. Contando desta quarta (11), faltam apenas 19 dias para as comemorações do aniversário de Mirinzal

PROTEÇÃO ASCOM 0000

Os indígenas foram os primeiros habitantes da região. Com a chegada das civilizações que vieram a ocupar o território, os indígenas foram se afastando cada vez mais.

Anteriormente criado como distrito pela lei estadual nº 269, de 31 de dezembro de 1948 e subordinado ao município de Guimarães, Mirinzal emancipou-se pela lei estadual nº 2175, de 26 de dezembro de 1961 e se tornou município com dois distritos, Mirinzal e Usina Joaquim Antônio (que hoje é o município de Central do Maranhão), criados pela mesma lei.

O orgulho de nosso blog é servir a um dos municípios mais desenvolvido da região, e que tende a crescer cada dia mais com a força de vontade do povo dessa cidade.

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *