Por que Jadilson não vai nas reuniões do Conguarás?

Será que Mirinzal saiu do Consórcio dos Guarás?

IMG_0207-640x360.jpg
A última reunião foi com Secretário da Saúde do Maranhão

Anteriormente, o município de Mirinzal estava diretamente ligado e participando das discussões de melhorias aos vários setores da administração pública da região litoral-ocidental, representada pelo Consórcio dos Guarás. O então prefeito Amaury Almeida era, inclusive, presidente do Consórcio.

Agora, a Entidade continua caminhando em busca de melhorias para os municípios. Só que um fato que nos chama atenção é que, enquanto boa parte dos prefeitos estão se reunindo para buscar melhorias, Jadilson não têm ido nas reuniões. Será que não se importa? Veja dois exemplos.

Primeiro, o Conguarás se reuniu no município de Guimarães, para discussão das metas e projetos a serem desenvolvidos em consonância (os municípios unidos) para as gestões municipais que estão começando. A reunião também elegeu o prefeito Claudio Cunha como novo presidente da Entidade. Nesta reunião estiveram presentes quase todos os prefeitos, menos Jadilson.

Segundo, os prefeitos estiveram reunidos em São Luís com o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Cleomar Tema, e  com o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, para debater melhorias para a Saúde da região, sim, a Saúde que Mirinzal nos últimos dias têm sido destaque negativo. Mas, Jadilson também não foi na reunião.

De duas uma: ou ele não está se importando com as discussões que visam melhores condições à população da região, ou ele está esperando que os outros prefeitos façam o serviço difícil (lutar por melhorias) e depois ele também ganhe, o famoso “venha a nós”.

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *