Em homenagem a Artur, bloco As Vadias está de volta ao Carnaval 2017 de Mirinzal

Em homenagem a Artur, um de seus grandes colaboradores e organizadores, o bloco As Vadias, maior de toda a região litoral-ocidental, está de volta ao Carnaval 2017 de Mirinzal. Segundo informações concedidas ao blog, ele sairá às ruas na próxima terça-feira (28) de carnaval.

As Vadias.png

Há alguns dias que o ex-prefeito Amaury (idealizador do bloco) tinha anunciado por meio de uma rede social que não realizariam o bloco no Carnaval 2017 em respeito e consideração à morte de Artur, que participava ativamente da organização.

A notícia deixou muitos foliões tristes, que começaram a pedir que o bloco não acabasse e que tivesse neste carnaval. “É o bloco que mais traz gente para as ruas, além de ser o mais tradicional dos blocos de Mirinzal”, disse Nazaré. “Ele não pode ficar fora dessa vez”, completou.

A esposa de Artur, Silvana, concordou o anseio popular e foi favorável à realização do bloco em homenagem a seu falecido marido. Sendo assim, o bloco irá ao Carnaval 2017 na próxima terça-feira (28).

“Com os corações enlutados pensamos em não realizar o bloco”, disse Amaury ao blog. “Entretanto, muita gente pediu para que não acabasse e faremos neste ano em homenagem ao nosso amigo Artur, assim como no ano passado homenageamos o nosso amigo ‘Nho Lu’. Faremos uma festa bonita em homenagem a eles”, completou Amaury.

O bloco As Vadias reúne pessoas de Mirinzal e municípios vizinhos, onde os homens vestem-se de mulheres e vão às ruas. Em 2016, a festa reuniu mais de 5 mil pessoas pelas ruas de Mirinzal e contou com participação massiva de visitantes.

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *