Enquanto Tema paga 15º e reajuste aos professores de Tuntum, Jadilson não pagou nem o de Janeiro

O prefeito de Tuntum, Cleomar Tema (PSB), disponibilizará para esta sexta-feira (03), o pagamento dos 14° e 15° salários dos professores efetivos do município,  garantindo ainda pagamento do magistério de sua cidade com o reajuste  de 7,2%, conforme estabelece o Governo Federal.

Tema e Jadilson (2).jpg
Um bom e um mal exemplo de gestor, respectivamente.

Em contrapartida, e totalmente na contramão, Jadilson ainda sequer pagou o 14º deixado pelo prefeito Amaury com a verba da repatriação para ser utilizado para tal. E mais, o salário de janeiro só será pago no dia 10 de fevereiro, mesmo com o município já contando com um saldo positivo em conta de quase R$ 3 milhões, arrecadado de 1º de janeiro a 1º de fevereiro.

O prefeito Tema, um exemplo, diga-se de passagem, reconhece que esta é uma forma de se valorizar o trabalho de uma categoria que ele considera extremamente importante no contexto social. “São eles [os professores] que nos dão os primeiros direcionamentos, nos educando, nos mostrando o caminhos que iremos trilhar no futuro” disse o prefeito.

Concluindo, o prefeito disse uma coisa que é muito importante e serve de exemplo para Jadilson, que é professor e parece se esquecer disso. Tema disse: “Muita gente esquece a importância dessa categoria para a realização profissional quando alcançam o sucesso”.

Aprende, Jadilson. É assim que se faz gestão!


Informações: Marco Aurélio D’Eça

 

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *