Felicidade no olhar de quem prendeu muita moto em Mirinzal!

Parece piada. Mas os agentes do Detran-MA responsáveis pela apreensão de veículos em Mirinzal neste sábado (04), fazem selfie e parecem comemorar, ao lado de policiais, o grande contingente de veículos apreendidos em Mirinzal.

52df94e1-939b-4251-a36b-566c4a68b602

Essa é a segunda vez que a equipe do Detran e representantes do Governo do Maranhão visitam a cidade de Mirinzal para realizar a apreensão de veículos com documentação irregular, motociclistas sem o uso de capacete ou sem habilitação, etc. Mas, parece que dessa vez foi mais eficiente.

Esse tipo de operação tem sido realizada pelo Governo do Estado. Vale ressaltar que, quando os veículos são apreendidos, a arrecadação das multas ou taxas para recuperação dos veículos por parte de seus donos é dividida entre Estado e Prefeitura. Ou seja, a Prefeitura de Mirinzal deverá receber parte do dinheiro das multas.

0b17e1dc-8dba-4cb6-9182-f81ff2b8e7c9.jpg

As operações têm chamado atenção por dois quesitos importante: primeiro pelo fato de que os agentes parecem escolher os veículos a serem apreendidos; segundo, por muitas vezes os agentes tentando fazer apreensão até dos veículos parados, ou seja, sem condutor infringindo explicitamente as normas de trânsito.

Condutores, tomem cuidado para não infringirem as normas de trânsito, mesmo apenas ao lado de seu veículo ou de outra pessoa. Use capacete!

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *