Assistência Social é destaque na gestão da Prefeitura de Guimarães

Com projetos que tem perpassado até a inclusão social, liderada pela secretária Fernanda Cardoso Silva, a pasta da Assistência Social tem-se destacado diante da nova gestão da Prefeitura de Guimarães, com Margarete e Osvaldo Gomes.

Fernanda Cardoso Silva.jpg

No último dia 14, a Pasta esteve participando do lançamento do programa Criança Feliz, do Governo do Maranhão, garantindo o desenvolvimento do mesmo na comunidade vimarense, a partir dos próximos meses. Destaque para ações locais de inclusão das pessoas com deficiência e idosos.

As ações desenvolvidas durante o aniversário de Guimarães, que foram de atrações musicais à apresentação de cinema com o filme Muleque té doido 2, e presença do elenco no local, à Feira Multicultural Vimarense, dentre outros projetos nesse período, chamam atenção do bom desenvolvimento da Pasta e da sintonia com os munícipes.

Mas, não para por aí…

O Dia Internacional da Mulher não poderia ficar de fora! No dia, fora feito um evento alusivo à data comemorativa com apresentações culturais, das quais podemos destacar as crianças e adolescentes do Grupo de Bombeiros Mirim; o grupo de Capoeira Mara Brasil; o Grupo de Zumba local; e o tambor de Crioula Flor de São Benedito.

Uma fonte disse ao blog que “a espírito jovem da equipe da Assistência Social, assim como de outras, têm sido fundamental para o bom desenvolvimento da Pasta, além de contar com o incansável apoio da prefeita Margarete e do vice-prefeito, Osvaldo Gomes”, concluiu.

Fazendo um breve apanhando entre os municípios que compõem o litoral ocidental maranhense (Mirinzal, Central do Maranhão, Cedral, Porto Rico, Cururupu, Serrano, Bacuri, Apicum-Açu), podemos dizer que a atuação da secretária Fernanda e de sua equipe é a melhor de toda a região.

Que o trabalho possa continuar em prol do povo vimarense!

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *