Banda Marcial: de campeã bem cuidada aos ensaios em terreno emprestado; entenda!

Uma grande decadência. Assim pode ser descrita a atual situação da Banda Marcial Epifânio Barbosa, de Mirinzal, que em anos anteriores foi campeã nas disputas com outras gigantes do Maranhão, mas que agora está deixada para escanteio.

Banda Marcial.png

O projeto da Banda Marcial foi reerguido pelo anterior prefeito, Amaury Almeida, que disponibilizou um local específico para ensaios e guardarem seus instrumentos. Em contrapartida, hoje a banda ensaia num terreno emprestado pela Iª Igreja Batista de Mirinzal.

É irônico dizer, mas, num passado nem tão distante, o atual prefeito Jadilson, na época vereador, dizia que ele teria sido o verdadeiro criador da banda. Em uma rede social, o prefeito disse que “quando estive secretário de educação do município de Mirinzal, resgatei esse importante momento cívico”, publicou.

Jadilson.png

É no mínimo contraditório o prefeito que se diz o “resgatador desse importante momento cívico” como secretário da Educação de Mirinzal, e hoje prefeito não conseguir articular sequer um local descente para os campeões ensaiarem.

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *