Reunião garante que estudantes pagarão meia passagem no ferry boat; veja!

A partir desta quarta-feira (15), estudantes dos municípios do interior do maranhão que moram na capital terão o direito de meia-passagem garantido pelas empresas de transporte aquaviários de São Luís, nos ferry-boats. A medida foi tomada após ação da Central Estudantil de São Luís com os setores responsáveis.

d99f03df-93aa-4aa2-a0f5-7fc5aacc4149.jpg
Reunião contou com presença de entidades e representante do poder legislativo de Mirinzal

A reunião que ocorreu na tarde desta terça-feira (14) entre representantes da Central Estudantil de São Luís; Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap); Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana  (MOB); que contou com a presença do vereador Dennis Ribeiro, de Mirinzal e representantes da Juventude Socialista do PDT-MA, definiu o início do benefício para os estudantes.

Terão direito à meia-passagem, estudantes que residem na capital para estudar, natos dos municípios do interior do Maranhão, portando comprovante de residência no município e documento que comprove que o mesmo é estudante (carteira estudantil). A passagem, que hoje é de R$ 11,00, será paga pela metade por estudantes devidamente matriculados.

Para o vereador Dennis Ribeiro, de Mirinzal, essa medida “garantirá o direito básico do estudante que precisa se deslocar vez e outra para o interior e que precisa residir na capital em busca de uma formação”, declarou.

Denise Duarte, presidente da Central Estudantil, disse que “essa é uma luta constante da Entidade, no que se refere a garantia dos direitos dos estudantes. Continuaremos nessa luta e fiscalizaremos o cumprimento da lei”, relatou.

,.jpg

A medida é de fato um grande avanço para respeitar o direito dos estudantes que precisam fazer esse deslocamento para seus municípios e fazem uso do ferry-boat, principal via de encurtamento de distância entre regiões da baixada e litoral maranhense e a capital.

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *