Vitaminas B podem ter um "efeito protetor" contra a poluição do ar

As vitaminas do complexo B podem oferecer proteção contra os impactos da poluição do ar. Pesquisadores nos EUA descobriram que altas doses desses suplementos podem “compensar completamente” os danos causados por partículas muito finas.

poluicao-gerada-nas-cidades3

Os cientistas envolvidos dizem que o efeito é real, mas enfatizam as limitações de seu trabalho. Estudos de acompanhamento são urgentemente necessários nas principais cidades fortemente poluídas como Pequim ou México.

Enquanto os impactos da poluição do ar sobre a saúde tornaram-se uma causa de crescente preocupação para as pessoas em todo o mundo, a mecânica real de exatamente como o ar sujo faz as pessoas doentes não são claramente compreendidos.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 90% da população mundial vive em áreas onde a poluição do ar excede as diretrizes de segurança. Isso se aplica não só aos grandes centros de indústrias poluentes, mas também em pequenos municípios.

As vitaminas B desempenham um papel importante em manter nosso corpo funcionando como máquinas bem lubrificadas, diante de tanta poluição. Estes nutrientes essenciais ajudam a converter os alimentos em combustível, o que nos permite ficar energizados durante todo o dia.

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *