Barragem em Pinheiro se rompe e mais de 100 famílias já deixaram suas casas

Na última segunda-feira (11), a barragem do Rio Pericumã, na cidade de Pinheiro, teve o cabo de uma das suas três comportas rompido, alagando alguns bairros.

De acordo com a deputada Thaiza Hortegal, que é esposa do prefeito de Pinheiro, mais de 100 famílias já tiveram que abandonar suas casas devido ao alagamento, e a Secretaria de Desenvolvimento Municipal é a encarregada de alojar essas famílias.

A prefeitura da cidade tomou uma medida paliativa de recuperação dos cabos, mas que não está prevista para durar muito tempo. Já o diretor do Departamento de Obras Contra as Secas (DNOCS), Ângelo Guerra, que é o responsável pela barragem do Rio Pericumã, afirmou que todas as vistorias na barragem foram realizadas.

“As vistorias, por lei, são feitas periodicamente. Todas elas foram feitas. Se houve o problema agora do rompimento de um cabo, não foi por causa de vistoria não”, disse o diretor.

Provavelmente até o dia 15, ainda deste mês, dois engenheiros da DNOCS estarão na cidade de Pinheiro para fazer vistorias, de modo a descobrir a causa do problema e estabelecer possíveis soluções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *