Museu da Gastronomia oferece oficinas gratuitas para produção de receitas típicas do Maranhão

A oficina desta semana no Museu da Gastronomia Maranhense rendeu diversas receitas que tiveram como ingrediente principal a manga, fruta muito popular no cotidiano do maranhense. Rocambole, pavê e geleia, foram as receitas escolhidas para capacitar mais de 20 alunos durante dois dias de aulas teóricas e práticas sobre a cultura maranhense e a riqueza gastronômica que o estado carrega.

Esta é uma promoção da Prefeitura de São Luís, realizada por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) a partir de iniciativa da gestão do prefeito Edvaldo Holanda, que esteve presente no encerramento da edição, que ocorreu na ultima terça-feira (19).

Realizada no propio Museu, onde funciona o Centro de Capacitação em Culinária Típica, a oficina possibilitou aos alunos, conhecimento sobre as receitas do Maranhão, o que possibilita a geração de renda por meio das habilidades gastronômicas, assim fortalecendo também o turismo na cidade. A iniciativa já capacitou, em cinco meses, cerca de 200 pessoas.

Museu da Gastronomia Maranhense

Inaugurado no mês de julho, o museu ja foi sede de 10 oficinas gratuitas, oferecidas pela Prefeitura de São Luís. São cerca de 200 alunos capacitados desde a abertura do Centro de Capacitação em Culinária Típica, localizado no museu.

O objetivos das oficinas, é fornecer capacitação gratuita para os ludovicenses, gerando renda a partir dos conhecimentos obtidos. O museu já teve oficinas com milho, juçara, jabiraca e sururu. Todos são alimentos populares no cardápio maranhense.

Fonte: Jornal Cazumbá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *