Acidente por embriaguez causa morte, em Imperatriz

No último domingo (16), um acidente de trânsito entre uma Hilux e um Fiat Siena provocou a morte de uma mulher identificada como Maria das Graças Galvão, deixando, também, seus dois filhos e um neto, de 10 anos, feridos. O caso aconteceu em Imperatriz. 

Segundo testemunhas, a Hilux invadiu a preferência em alta velocidade, perdeu o controle do veículo e foi parar na calçada de uma casa localizada no cruzamento da Rua Antônio Miranda e Rua da Assembleia, no bairro de Vila Lobão. 

A vítima estava no banco de trás do Siena, voltando da igreja e, em seguida, iria para uma pizzaria. O corpo de Maria das Graças Galvão foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Os feridos foram socorridos e levados para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI).

O teste no etilômetro (bafômetro) do motorista da Hilux apontou embriaguez. Ele foi conduzido para o Plantão Central da Polícia Civil para esclarecer os fatos. 

A multa por dirigir sob efeito de bebida alcoólica custa R$ 2.934,70. A pena para quem dirigir alcoolizado é de 5 a 8 anos, além da suspensão ou proibição do direito de dirigir o veículo. E quando há homicídio culposo, a legislação prevê o aumento de um terço da pena. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *