‘Camundongos brigando por comida’ ganha prêmio de fotografia, em Londres

Camundongos lutando pela sobrevivência – por comida – no metrô de Londres foram flagrados pelo fotógrafo Sam Rowley, que ficou fascinado com a cena passou uma semana em uma estação de metrô tentando fotografá-los.

Foi quando, numa noite, ele capturou a imagem de dois camundongos brigando literalmente por um pedaço de comida deixado para trás por um passageiro. 

O empenho de Sam para obter o registro foi recompensado com o prêmio Wildlife Photographer of the Year: Lumix people’s choice award (eleito pelo público).

Cerca de 28 mil pessoas votaram na fotografia Station Squabble (“Briga na Estação”, em tradução livre), de autoria de Sam, como favorita. 

Ele passou várias noites em uma estação de metrô no centro de Londres, deitado de bruços, na tentativa de obter o ângulo perfeito. 

Os dois camundongos procuravam alimento separadamente até que se depararam com o mesmo pedaço de comida. Por uma fração de segundo, eles “discutiram” sobre quem deveria ficar com a migalha e, na sequência, cada um seguiu o seu caminho.

O concurso Wildlife Photographer of the Year é organizado pelo Museu de História Natural de Londres. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *