Deputados fiscalizam funcionamento do Ferry-boat

Na manhã desta segunda-feira (10), a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Maranhão, representada pelos deputados estaduais Duarte Júnior (PCdoB), Thaiza Hortegal (PP), e Wellington do Curso (PSDB), realizaram uma fiscalização no funcionando do Ferry-boat após o acidente acontecido na última terça-feira (04), quando duas embarcações colidiram na Baía de São Marcos.

A vistoria teve como intuito fiscalizar as estruturas dos terminais, avaliar as embarcações e as condições de viagem dos passageiros. Participaram, também, da fiscalização de segurança, membros da Capitania dos Portos; Ministério Público do Maranhão; Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB); Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP); Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor (PROCON); dentre outros órgãos.

Colisão

No dia 04 de fevereiro, as embarcações ‘Cidade de Tutóia’ e ‘Cidade de Pinheiro’, das empresas Servi Porto e Internacional Marítima, colidiram na Baía de São Marcos, ocasionado desespero aos passageiros. Ninguem ficou ferido.

Transporte

O Ferry-boat é a principal via de encurtamento de distancia entre a capital maranhense e regiões da baixada e litoral do estado. Centenas de milhares de pessoas usam diariamente o transporte aquaviário e reclamam dos riscos aos quais são expostos nas embarcações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *