Coronavírus: Cloroquina será usada em pacientes que apresentam estado grave


O Ministério da Saúde anunciou na última quarta-feira (25) em coletiva de imprensa que vai começar a aplicar hidroxicloroquina em casos graves de covid-19 no Brasil. O tratamento será específico de curto prazo para oferecer “alguma alternativa” para os doentes.

O Ministério considera a melhor opção para tratar os doentes do coronavírus pelas pesquisas feitas anteriormente no Brasil.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou também que a hidroxicloroquina não deve ser utilizada de forma irresponsável e em casa.”Usar esse medicamento fora do ambiente hospitalar não é seguro. Deve ser feito em condições de segurança e acompanhamento médico, porque pode acarretar alterações no ritmo do coração”, disse.

O Ministério da Saúde anunciou que subiu para 57 o número de mortes por conta do coronavírus no Brasil. As autoridades contavam 46 vítimas. Ao todo, são 2.433 casos confirmados no país.

Com 48 mortes, São Paulo ainda segue como o estado com o maior número de mortes por decorrência da covid-19, seguido do Rio de Janeiro, com 6, segundo dados do Ministério da Saúde.

Fonte: UOL 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *