Homicida do MA é preso em Roraima após nove anos foragido

Um foragido do sistema penitenciário do Maranhão, identificado como Moisés Lima da Costa, foi capturado após nove anos, na última segunda-feira (16), no bairro Jardim Caranã, zona Oeste de Boa Vista (RR). 

O sujeito foi preso após se envolver em uma confusão familiar, onde ameaçou a companheira de morte, a Polícia Militar (PM) foi acionada e se dirigiu para a casa do casal. Moisés Lima, desacatou os policiais e ainda tentou resistir, mas acabou sendo preso. 

O foragido vivia em Boa Vista há oito anos e se passava por José Alves Castilho, e antes disso, ele havia passado um ano no Pará escondido . Moisés Lima foi condenado no Maranhão por latrocínio (roubo seguido de morte), após matar Rony Melo, com 13 golpes de canivete em fevereiro de 2011. A vítima era secretário municipal de Nova Olinda, interior do MA. 

Após ser preso em Boa Vista, Moisés Lima foi encaminhado para a DICAP (Divisão de Inteligência e Captura), e devido algumas informações duvidosas, levantaram junto com a polícia do Maranhão a identidade falsa que ele estava usando, descobrindo verdadeira e que ele era fugitivo do sistema penitenciário do Maranhão. 

O sujeito condenado acabou confessando, devido à pressão das autoridades e pelas incompatíveis provas de sua identidade falsa. Condenado a 21 anos, Moisés deverá ser transferido para o Maranhão, após a autorização judicial, para cumprir os restante da pena. 

Fonte: Folhabv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *