Covid-19: mais de 70 mil maranhenses estão curados

Na última terça-feira (7), de acordo com o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Maranhão tem 70.927 registros de pessoas curadas do Coronavírus (covid-19). Nas útlimas 24 horas, 1.312 pacientes se recuperaram da infecção e após seguirem as orientações do Ministério da Saúde, receberam alta.

Os 70.927 pacientes curados contabilizados, cumpriram o período de 14 dias de isolamento, a partir da data do início da infecção.

Segundo especialistas, não há estudos científicos que comprovem a imunidade de quem contraiu a covid-19 e depois curou-se. Por ser uma doença nova, os efeitos do vírus a médio e longo prazo não são totalmente identificados e conhecidos. Quem foi infectado pode apresentar eventuais complicações.

“Eu continuo tendo os mesmos cuidados, faço uso de máscaras, higienizo as mãos, utilizo álcool em gel e evito contato direto com a minha família. Apesar de ter contraído a covid-19, não sei se posso novamente me contaminar. Procuro ficar em casa, do jeito que o Ministério da Saúde recomenda. São basicamente, todos os cuidados de antes”, conta a contadora Conceição Galvão, de 52 anos.

No dia 20 de maio, ela começou a sentir os sintomas, como, febre, dor de cabeça e no corpo, inflamação na garganta, náuseas, diarreia, perda do olfato e do paladar.

Após a cura, devido às incertezas científicas com relação ao vírus, a contadora, o marido e os dois filhos, continuam seguindo todas as orientações médicas da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Com base nas orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *