“Muitos países estão indo na direção errada” afirma diretor-geral da OMS e diz que crise do Covid-19 tende a piorar

Na última segunda-feira (13) o diretor-geral da OMS (Organização Mundial Da Saúde) Tedros Adhanom, em entrevista online da sede da organização em Genebra comentou “Deixe-me ser franco, muitos países estão indo na direção errada, o vírus continua sendo o inimigo público número um, se o básico não for seguido, o único caminho dessa pandemia será ficar cada vez pior e pior e pior.”

As infecções passaram a marca de 13 milhões a nível mundial nessa segunda-feira (13), segundo a contagem de Reuters houve o aumento de 1 milhão de casos em apenas cinco dias, em uma pandemia que matou mais de meio milhão de pessoas.

Os Estados Unidos e o Brasil sãos os países mais afetados.

Tedros afirmou que ainda não recebeu uma notificação formal da saída dos EUA da OMS. O presidente Donald Trump diz que a OMS se alinhou à China, onde o Covid-19 foi detectado pela primeira vez, no início da crise.

Trump já foi acusado por vários adversários políticos de não levar o novo coronavírus a sério o suficiente, o presidente, porém nega essa afirmação.

Uma equipe da OMS foi à China para investigar as origens do novo coronavírus, descoberto pela primeira vez na cidade de Wuhan. Os membros da equipe ficaram em quarentena, de acordo com o procedimento padrão, antes de começar a trabalhar com cientistas chineses, disse Mike Ryan, chefe do Programa de Emergências da OMS.

Fonte: O Imparcial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *