Operação Covid-19: Emirados Árabes Unidos doam 10 toneladas de materiais da saúde ao Brasil

Na manhã desta segunda-feira (6), um avião enviado da capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dabhi, pousou na Base Aérea de Brasília, com doações de 10 toneladas de itens da saúde para auxiliar no combate ao Coronavírus (covid-19), no Brasil. As doações recebidas são máscaras, testes rápidos, luvas e roupas médicas.

A triagem e distribuição das demandas, será feita pelo Ministério da Saúde e a logística pelo Ministério da Defesa. Os itens recebidos são resultado do intermédio dos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores.

A doação feita ao governo brasileiro, faz parte da Operação Covid-19, que é coordenada pelo Ministério da Defesa e auxilia no transporte de materiais durante a pandemia, para todo o território do Brasil. De acordo com o Ministério da Defesa, em três meses de operação, o país recebeu 350 toneladas de materiais da saúde.

No último domingo (5), Organização Mundial da Saúde (OMS), registrou mais de 50 mil casos do Coronavírus e 321 óbitos, nos Emirados Árabes Unidos. No Brasil, o país registrava 1.604.585 casos confirmados de infecção pela covid-19 e 64.900 óbitos até a noite de domingo.

Fonte: Métropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *