Polícia apreende caminhões com cargas de cigarro contrabandeado, em Cururupu

Nesta segunda-feira (20), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), informou que uma operação foi realizada por meio da Delegacia Regional de Cururupu. Durante o ato, foram apreendidos cinco caminhões com cargas de cigarro contrabandeado, avaliadas em aproximadamente R$ 21.265.000 milhões.

A investigação

De acordo com Polícia, o grupo que transportava grandes cargas contrabandeadas, já estava sendo monitorado na região.

Sítios na zona rural de Cururupu, eram utilizados como portos clandestinos, para o recebimento das cargas de cigarro e após o descarregamento, o grupo seguia para várias partes do Maranhão.

A Operação

Segundo a Polícia, na última quinta-feira (16), a equipe de investigadores recebeu a informação de que um grupo com vários caminhões, chegaria ao município de Cururupu, para receberem as cargas contrabandeadas e que contavam com vigias e uma escolta.

No último sábado (17), a Polícia Civil organizou-se com o apoio da Polícia Militar (PM-MA), e abordou dois caminhões carregados que seguiriam para Cururupu. Durante o ato, além da carga contrabandeada, a Polícia apreendeu um veículo modelo Toyota Corolla, que realizava a escolta do grupo.

Os motoristas do veículo, foram autuados em flagrante, pelos crimes de associação criminosa (a pena varia entre 1 a 3 anos) e receptação qualificada (reclusão de 3 a 8 anos e multa). Eles receberam prisões preventivas.

Ainda no último sábado (17), a Polícia deu continuidade à operação, com o apoio do 25º Batalhão da Polícia Militar (25º BPM), e dirigiu-se até o sítio, onde era realizado o descarregamento do contrabando e já estava sendo monitorado.

No local, foram apreendidos três caminhões carregados de cigarro, duas armas de fogo, um revólver calibre 32 e uma espingarda artesanal. O proprietário das armas, também tinha posse do sítio e foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *