Vacina chinesa para o teste no combate do covid-19 chega ao Brasil

Na madrugada desta segunda-feira (20/7) o avião carregado com lotes da vacina chinesa contra o Covid-19 pousou em Guarulhos. Doses da vacinas serão encaminhadas para o Instituto Butatan, em São Paulo, os testes em voluntários já estão autorizados.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o Butatan em parceria com a farmacêutica Sinovac Biotech a dar inicio a fase três dos ensaios clínicos para testar a segurança da vacina. Os voluntários serão profissionais da saúde que trabalham no atendimento a pacientes com doença.

Os interessados em se voluntariar não podem ter sido infectados pelo vírus, não devem participar de outros estudos e no caso de pessoas do sexo feminino não podem estar grávidas. Os voluntários também não podem ter doenças que precisam de medicação que possa causar alguma alteração na eficácia da vacina.

O teste no Brasil será realizado em nove mil voluntários em 12 centros de pesquisas espalhados pelo Distrito Federal e mais cinco estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

A convocação está prevista para começar ainda no mês de julho, a partir da aprovação por comitês de ética de cada estado.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *