Volta gradual das aulas em escolas municipais está prevista para setembro, em São Luís

Na última quarta-feira (15), em uma audiência pública por videoconferência, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), planejou com a Câmara de Vereadores, as medidas adotadas para a volta às aulas, na rede municipal de ensino, previstas para o mês de setembro, em São Luís.

Na reunião, o secretário de Educação, Moacir Feitosa, divulgou o cronograma das atividades escolares, com as medidas sanitárias planejadas para enfrentamento da pandemia do Coronavírus (covid-19).

Segundo o secretário, a Semed está providenciando uma quantidade significativa de máscaras, álcool em gel e líquido, para receber os alunos na entrada das escolas e nas salas de aula.

De acordo com a Prefeitura de São Luís, a volta às aulas, será gradual, de forma que evite aglomerações nos ambientes externos das escolas.

“Não podemos abrir as portas para 87 mil alunos de uma vez. Isso não pode acontecer. A ideia é iniciar com os alunos maiores, do 8º e 9º ano, e depois do 5º ano do fundamental. Ainda iremos decidir a porcentagem dos estudantes que retornarão nesse primeiro momento”, afirma.

A Semed afirmou que a meta é tentar recuperar o calendário seguindo as diretrizes nacionais, que ligam o ano de 2020 a 2021. As diretrizes ainda serão apresentadas ao Ministério Público (MP-MA), ao Conselho Municipal de Educação e ao sindicato da categoria. O documento será publicado no Portal da Transparência da Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *