Ator de Hollywood Alec Baldwin mata diretora de fotografia com arma cenográfica durante gravações do filme ‘Rust’

O ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica durante as gravações do filme “Rust”, matando a diretora de fotografia e deixando um ferido no set de filmagem, nesta quinta-feira (21) no estado americano no Novo México, informou o gabinete do xerife do condado de Santa Fé. O disparo aconteceu durante uma cena, segundo a polícia, mas ainda não se sabe se era um ensaio ou uma gravação. “Detetives estão investigando com que tipo de munição foi disparado”.

“O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set ‘Rust’ foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo o ator e produtor Alec Baldwin”, diz o comunicado.

Hutchins chegou a ser levada de helicóptero ao hospital da universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos. Souza, foi levado de ambulância ao centro médico Regional Christus St. Vicente. Segundo o site especializado Deadline, ele foi ferido no ombro. Horas depois a atriz Frances Fischer afirmou em uma rede social que o diretor já recebeu alta.

“Esta investigação permanece aberta e ativa”, afirmou o porta-voz  do xerife,  Juan Rios. “Nenhuma acusação foi apresentada em relação a este incidente. As testemunhas continuam a ser ouvidas”. O porta – voz de Baldwin disse que houve um acidente no set, envolvendo uma falha com uma arma cenográfica, segundo a agência de notícias Associated Press.

O ator Alec Baldwin, Depôs e foi liberado, segundo o site Deadline. Uma foto do jornal local “Santa Fe New  Mexican”, mostra o ator chorando enquanto falava ao telefone do lado de fora na delegacia.

 A produção do filme foi paralisada. ‘Rust’ é um filme de velho oeste estrelado e produzido por Baldwin. O ator interpreta o personagem que dá o nome ao filme, que se passa no Kansas em 1980. Rust é um avô fora da lei de um menino de 13 anos, condenado por um assassinato acidental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *