Domingo de Círio de Nazaré leva milhares de fiéis

No domingo (10) aconteceu em Belém – PA, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Uma tradição que  todos os anos é celebrada, a festa religiosa reúne milhares de pessoas do Brasil todo e é cheia de emoção. Atraindo gente de todo mundo, inclusive cristãos que são devoto de Nossa Senhora. A festa tem um significado importante, tanto para quem está presente, quanto para quem está assistindo. As pessoas durante a caminhada do Círio, pagam promessas, como forma de fé, devoção e gratidão a Santa Padroeira.

 A homenagem ,mais uma vez aconteceu de forma diferente pelo o segundo ano seguido, por conta da pandemia. Não houveram procissões, mas as ruas da capital Paraense foram tomadas por fiéis, a grande maioria com máscara de proteção contra a Covid-19. Neste ano o Círio de Nazaré teve missas e um sobrevoo da imagem da santa Padroeira, que percorreu a cidade de helicóptero da capital metropolitana até a Basílica de Nazaré.

De acordo com a secretaria de segurança pública e Defesa Social do Pará (Segup),ao menos 400 mil pessoas acompanharam as missas , homenagens com chuva de pétalas de flores, esquadrilha da fumaça e do sobrevoo da imagem da Santa Padroeira. Já a cruz vermelha calculou cerca de 500 mil pessoas estiveram na rua de Belém no domingo (10), mesmo com a programação sendo modificada pela a organização da festa para evitar grandes aglomerações.

A programação ,que se deu inicio no sábado (09) foi transmitida pelo g1 Pará e acompanhada por internautas de 115 países. Para finalizar, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi conduzida à praça Santuário, onde fica até o Recírio, a celebração de encerramento das festividades em 24 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *