Homem é preso após assassinar idosa a tesouradas

Foi preso pela Polícia Militar, Richardson França Morais, de 21 anos, depois de ter sido apontado como autor do assassinato de Judith Lira Diniz, de 70 anos, na vila cafeiteira, em Paço do Lumiar. o crime aconteceu na casa da vítima. Richardson, que foi capturado em flagrante, no último sábado (27), na residência do pai, na Rua São Sebastião, Vila Bacanga.

Segundo o delegado Clarismar Campos, da superintendênica de Homicídios e proteção à pessoa (SHPP), em depoimento, o preso confessou ser o autor do feminicídio e disse que utilizou uma tesoura para desferir os vários golpes contra a idosa.

Os dois, de acordo com o suspeito, mantinham uma espécie de relacionamento. O corpo de Judith foi encontrado sem parte de baixo, das roupas, dentro do imóvel, somente algumas horas depois. O suspeito morava próximo a residência dela e, conforme relatado por testemunhas, estava no local em que a vítima foi morta.

Richardson, já possui passagem na polícia pelo o crime de violência doméstica. Em 2017, ainda adolescente foi apreendido por um estupro cometido no campus Bacanga, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Na ocasião, a vítima, que era uma estudante, também teve seu celular subtraído.

O preso, depois de ter sido interrogado novamente na tarde de ontem (29), na sede da SHPP, na Avenida Beira Mar, foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da justiça.

Vale lembrar que, com mais esse caso, o Maranhão chega a 49 casos de feminicídio em 2021. No ano passado, foram contabilizados 65, conforme dados da Polícia Civil.

Fonte: o Imparcial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *