São Luís sedia XIV Conferência Estadual de Assistência Social

São Luís sedia a partir desta terça-feira (16) a XIV Conferência Estadual de Assistência Social que será realizada até dia 19. As conferências têm como objetivo a avaliação da Política de Assistência Social, no SUAS, conforme estabelece a Norma Operacional do SUAS (NOB/SUAS). A conferência terá como tema central “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”.

Cada palestrante abordará um assunto voltado para a garantia de direitos, principalmente neste momento de pandemia, em que as pessoas mais vulneráveis necessitam da assistência social. Entre os participantes confirmados para a conferência, está a ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, que atualmente é professora de Pós-Graduação nas áreas de Administração Pública, Gestão de Políticas Sociais e Políticas Setoriais. Outro nome aguardado é Aldaíza Sposate, professora titular da Universidade Católica de São Paulo, autora de vários livros e artigos sobre políticas sociais, em especial no campo de proteção social, além de consultora de órgãos internacionais como UNESCO e UNICEF.

“O momento da conferência é muito importante pois é feita a avaliação do trabalho realizado e diretrizes são estabelecidas. O papel do profissional do SUAS é fundamental no enfrentamento das desigualdades e atender as pessoas em vulnerabilidade social”, disse o titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser.

Fonte: g1 Ma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *