Ponte que liga Central e Bequimão será inaugurada

A ponte sobre o Rio Pericumã, que liga as cidades de Central e Bequimão na região da Baixada Maranhense será inaugurada na próxima sexta-feira (01) de Abril, às 13:00h.

As atividades tomaram um ritmo acelerado, para que a entrega não ultrapassasse, mais uma vez, a data prevista. O projeto teve início em setembro de 2016 e deveria ter sido concluída e entregue à população, segundo o cronograma original, dois anos depois. Apesar do longo atraso (mais de três anos), mais de 13 municípios serão beneficiados.

Em breve, toda a população do Litoral Ocidental Maranhense terá o encurtamento da distância ente Central e Bequimão. Mais acesso a serviços públicos, à produção, ao turismo, bem como economia de combustível e diminuição no tempo de locomoção.

Na última quarta-feira (30), os trabalhos na construção chegaram as etapas finais. Após os serviços de fiscalização, as equipes iniciaram a aplicação da camada asfáltica por cima da estrutura.

O grau de complexidade da obra, representou um grande desafio para a engenharia maranhense, porque o tipo de solo encontrado na região é mole e lamacento devido a oscilação da maré. A obra conta com um investimento de aproximadamente R$ 180 milhões, o orçamento inclui além da ponte de 589 metros de comprimento, as áreas de acesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.