Arthur Aguiar é o campeão do BBB 22

Arthur Aguiar foi declarado campeão do BBB22 nesta noite de terça-feira (26). O ator foi anunciado como vencedor com 68,96% dos votos na final. Ele superou os amigos Paulo André que teve 29,91% de votos e Douglas Silva com 1,13% de votos.

Com 751 milhões de votos, a votação foi a maior entre as finais de todas as edições e a segunda maior da história do programa, no entanto o recorde ainda é do paredão entre Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzales na edição de 2020. Arthur foi o primeiro membro do camarote campeão de um “BBB”. Ao longo de 100 dias, ele foi líder uma vez, anjo três vezes e passou por sete paredões para chegar à final.

Depois de um começo mais isolado, o ator acabou se aproximando do trio formado pelo surfista Pedro Scooby e pelos outros dois finalistas. O grupo ainda se expandiu para receber Gustavo, que entrou pela casa de vidro. A passagem do ator também ficou marcada pela maior rivalidade da edição. Depois de ser indicado ao paredão pela líder Jade Picon duas vezes seguidas, ele venceu o embate em um disputa direta com a influencer, que o mandou uma terceira vez após atender um big phone, que também a colocava entre os indicados.

Em sua estreia como apresentador do reality, Tadeu Schmidt disse que Arthur Aguiar “é, talvez, o cara mais corajoso que já pisou nessa casa”.

“Eu não precisava nem quero explicar o porquê. Mas imagina o quanto que podia ter dado errado, só que você veio com uma vontade. Você é o símbolo do comprometimento, às vezes até além da conta, podia ter relaxado um pouquinho mais em alguns momentos”, disse Tadeu Schmidt.

Agora, como vencedor da competição, ele leva para casa o título de campeão e a premiação de R$ 1,5 milhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.