Ataque a tiros no metrô em Nova York deixa 10 baleados

Na manhã desta terça-feira (12), 10 pessoas foram baleadas e outras 6 ficaram ferida em uma estação de metrô da região do Brooklyn, em Nova York. O suspeito de ter atirado contra dezenas de pessoas que estavam em um dos vagões está sendo procurado pela polícia.

O ataque aconteceu por volta das 8h30, horário local. Das 16 vitimas, cinco se encontram em estado grave, mas a situação está estabilizada e eles não correm risco. Em entrevista coletiva, a governadora de Nova York, Kathy Hochul, afirmou que caso não está sendo investigado como atentado terrorista no momento, mas a possibilidade não foi descartada.

A polícia ainda procura o suspeito de ser o atirador, um homem que no momento do ataque trajava um colete de construção na cor verde e usava máscara de gás. De acordo com a polícia, o homem tirou um cilindro de dentro da mochila e lançou o gás dentro do vagão, na sequência, efetuou vários disparos contra os passageiros.

O vagão parou na estação da 36tth Street, no bairro de Sunset Park, no Brooklyn, onde varias pessoa desembarcaram as pressas e os feridos aguardavam a chegada dos bombeiros.

Passageiros registram momento de desespero ao desembarcarem na plataforma (Vídeo: reprodução/Twitter )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.