Copa do Mundo 2022: confira o sorteio dos grupos

A FIFA realizou nesta sexta-feira (01), no Centro de Exposições e Convenções de Doha o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo 2022, que será realizada no Catar, entre 21 de novembro a 18 de dezembro deste ano. 29 das 32 seleções já estão definidas. A cerimônia reuniu cerca de 2 mil convidados, incluindo os técnicos das seleções classificadas.

A Seleção Brasileira está no grupo G e estrei no dia 24 de novembro contra a Sérvia. Suíça e Camarões completam a chave da seleção. Sua segunda partida, será contra a Suíça no dia 28 e a última da 1ª fase contra Camarões, no dia 02 de dezembro. Brasil terá dois adversário “repetidos” em relação ao Mundial de 2018 e se livrou dos tetracampeões mundiais Holanda e Alemanha, que estão na chave da Espanha.

A abertura da Copa do Mundo será no dia 21 de novembro as 7:00h (horário de Brasília). O Catar, que é o país que recebe a copa, estreia jogando contra o Equador, no Estádio AL Bayt, na cidade de AL Khor.

As seleções estão divididas em oito grupos. Não sendo permitido países do mesmo continente se enfrentarem na 1ª fase; com exceção da Europa, que possuie muitos classificados e terá dois países da mesma chave juntos. Os Potes são definidos conforme a posição do ranking da FIFA.

Confira os grupos da Copa do Mundo:

Grupo A

Catar (já estava definido), Equador, Senegal e Holanda

Grupo B

Inglaterra, Irã, Estados Unidos e Euro Play-off

Grupo C

Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia

Grupo D

França, e IC Play-off 1, Dinamarca e Tunísia

Grupo E

Espanha, IC Play-off 2 , Alemanha e Japão

Grupo F

Bélgica, Canadá, Marrocos e Croácia

Grupo G

Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões

Grupo H

Portugal, Gana, Coreia do Sul e Uruguai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.