Enem 2022: está aberto o prazo para solicitar isenção

Começou hoje (04) o período para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio 2022 (Enem). Os interessados em pedir a dispensa do valor de R$ 85, devem realizar a solicitação até as 23h59 do dia 15 de abril, na Pagina do Participante.

Tem direito à isenção os alunos de que tenham renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, que esteja cursando o último ano do ensino médio, também aqueles que concluíram o segundo grau em escola de rede pública ou como bolsista integral na rede privada. Além disso, a gratuidade cabe aos escrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que apresentem o Número de Identificação Social (NIS) válido.

Os estudantes que não puderam comparecer a edição passada, que desejam ter direito à isenção devem fazer a justificativa da ausência no mesmo prazo, de 4 a 15 de abril e enviar documentos que justifiquem a falta no dia da prova. No ato da inscrição devem ser informados, o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), data de nascimento, endereço de e-mail e número de telefone. Os resultados serão divulgado em 22 de abril, tanto o da solicitação de isenção, quanto o da justificativa de ausência.

É necessário ficar atento ao cronograma do exame, que será divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), pois o pedido de isenção não garante a participação no exame, para isso é preciso se inscrever no Enem 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.