Fortes Chuvas causam transtornos em ruas e avenidas de São Luís

Na madrugada desta terça-feira (19), as fortes chuvas deixaram ruas e avenidas da cidade de São Luís alagadas, provocando congestionamento em vários pontos, devido ao acúmulo de água e erosão do solo.

Trechos da BR-135 amanheceram com muita água, dificultando a passagem de pedestres e o tráfego de veículos. Quem precisou passar pelo local corria risco de ficar com o veiculo no prego ou sofrer algum tipo de acidente, pois, não era possível ver parte da pista que estava tomada pela água.

Trecho da Br-135 tomada pela água das fortes chuvas – Vídeo: divulgação “

Outra região que teve alto volume de água sobre a pista foi a Estrada de Ribamar, no trecho em que está o Rio Paciência.

Alto volume de água sobre a MA-201 – Vídeo:divulgação

As ruas da capital também foram alagadas, muitas delas ficando intrafegáveis devido a quantidade de lama e das crateras que se abriram. Vários moradores tiveram que lutar contra a água durante a madrugada, enfrentando dificuldade para salvar seus bens pessoais da enchente.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a previsão para o restante do dia é de muitas nuvens, podendo haver pancadas de chuvas e trovoadas isoladas a qualquer hora do dia. As temperaturas variam entre 24ºC e 30ºC em São Luís. Além disso, a grande incidência de raios preocupam, o Inmet emitiu alerta laranja que sinaliza perigo de chuvas intensas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100km/h).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.