São Luís inicia Campanha de Vacinação contra Influenza

Na última segunda-feira (04), foi iniciada da 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), na Policlínica Cidade Operária, em São Luís. A campanha seguira até o dia 3 de junho, podendo ser vacinados na primeira etapa, idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde acima de 18 anos. Conforme determinado pelo Ministério da Saúde, a campanha, terá ainda uma segunda etapa.

Nessa primeira etapa, a convocação será de forma escalonada, considerando grupos prioritários, visando evitar surtos de Influenza. Os idosos e trabalhadores da área da saúde para se vacinarem, devem se dirigir aos postos de vacinação portando documento oficial com foto e cartão de vacinação. A vacina que está sendo aplicada é a Influenza trivalente, produzida pelo Instituto Butantan e eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.

Já a segunda etapa, que acontecerá no dia 3 de maio, será direcionada a crianças de seis meses a quatro anos, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sobe medidas socioeducativa, pessoas com comorbidades, funcionário do sistema prisional, gestantes e puérperas.

Também ocorrerá nesse mesmo período a 8ª Campanha Nacional contra o Sarampo, inicialmente somente os profissionais de saúde, de 4 a 30 de abril, serão imunizados. Entre 2 de maio e 4 de junho, crianças de 6 meses a menores de 5 anos serão vacinados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.