Risco! Teto de escola desaba em Apicum-Açu

Parte da estrutura do teto de uma escola da rede municipal desabou, no município de Apicum-Açu, região do litoral-ocidental maranhense. Felizmente, devido ao recesso do feriado da Semana Santa, a escola estava sem ninguém no momento do acontecido.

O fato aconteceu na Unidade Integrada Cândido Reis Costa, que fica localizada na Av. Gregório Castro, em Apicum-Açu.

Segundo informações de populares, a escola teria recebido apenas os serviços de pintura nos últimos tempos, não sendo feita nenhuma reforma ou inspeção no sentido de garantir a segurança de sua estrutura física e, consequentemente, dos alunos.

Em nota, a Prefeitura de Apicum-Açu informou que só agora está sendo feita uma apuração pela equipe de engenharia para identificar o que chama de “fatos relacionados ao acidente, com perícias e análises”, diz a nota.

Nossa equipe também entrou em contato com a secretária de Educação, Elitanea Sousa Fereira, questionando sobre possíveis reformas recentes, realização de inspeções e as medidas que seriam tomadas para assegurar a segurança dos alunos. Em resposta, disseram que ”apenas se posicionarão após receberem um laudo técnico”.

Moradores registraram partes dos escombros da estrutura, confira no vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.