Prazo para emitir ou regularizar o título eleitoral termina 4 de maio

O prazo final para emitir ou regularizar o titulo de eleitor termina na próxima quarta-feira (04). As pessoas que desejam participar das eleições 2022 devem procurar os serviços de forma online ou presencial para regularizar a situação do título.

Esse prazo vale ainda, para quem quiser transferir o domicílio eleitoral, mudando o município onde vota para o local em que reside atualmente ou incluir o nome social no documento. Idosos e pessoas com mobilidade reduzida também podem solicitar a transferência do local de votação, buscando uma seção mais próxima é com acessibilidade.

Segundo a Tribunal Superior Eleitoral, esse é o prazo final para que seja concluido o cadastro de todo o eleitor apto a votar em outubro. Isso é decorrente da Lei das Eleições, que prevê o fechamento do cadastro eleitoral 150 dias antes do pleito. Caso o eleitor esteja com multas eleitorais atrasadas por não comparecer à votação ou não solicite a revisão de dados no caso de título cancelado, pode ficar sem votar esse ano.

A busca pela regularização da situação aumentou devido a proximidade do fim do prazo, isso levou a Justiça Eleitoral a ampliar o horário de funcionamento dos cartórios eleitorais em vários estados.

Tenha em mãos CPF, RG, comprovante de residência, original e xerox para verificar e resolver pendências relativas ao título.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.