A menina, o tiro, o garimpeiro e o Jornalismo

Mas vamos aos fatos, avaliando exclusivamente o que diz a matéria publicada pelo G1, que tem sido o recorte para a grande discussão causada.

Ler mais

Crítica: o papel da mulher, educação, religião e o que diz Edir Macêdo

Mas, mesmo tão convincente com as palavras, o líder universal desandou seu discurso, pelo menos aos que veem de fora, sem as paixões particulares.

Ler mais

Todas as ciências são humanas

Desde o início do século XII, a universidade ocupa uma posição estratégica no mundo ocidental, funcionando, ora como um espelho em que se deixam ver o êxito e o sucesso daqueles que vivem para os estudos, ora como uma bússola a partir da qual a sociedade busca seus rumos.

Ler mais

“Mas abomina o traidor”

“A política ama a traição, mas abomina o traidor”, dizia Brizola. É exatamente a partir dessa frase que poderemos fazer uma reflexão neste artigo.

Ler mais

Opinião: o legado de Bolsonaro e Venezuela.

Sempre disse que o atual Presidente da República não seria, por si só, de pulso firme o suficiente para conseguir lidar com as intempéries comuns aos Chefes de Estado desta bandeira verde e amarela.

Ler mais

Opinião: a regulamentação do UBER em São Luís

Uma das características de marketplaces de tecnologia O2O (On-line to Off-line), como o Uber, é a capacidade de auto-regular seus serviços.

Ler mais

Como a eleição da OAB/MA influencia no projeto político individual de Flávio Dino

Por Robert Willian Valporto*   Uma das mais acirradas disputas para a presidência da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do

Ler mais

Diaz de luta; Diaz de Ordem

Por Sérgio Muniz – Colunista AtéHoje Durante todo o processo eleitoral da OAB/MA o editor deste blog se manteve em

Ler mais

Um passo à frente, e não estaremos mais no mesmo lugar

*Por Armstrong Lemos Um certo tempo afastado da escrita, pelos afazeres da vida, volto a externar as minhas reflexões, indagações

Ler mais

O que está por trás de Sérgio Moro com Bolsonaro

Por Robert Willian Valporto* Se a maioria dos eleitores acha que é uma teoria da conspiração, não, não é. Ocorre

Ler mais