Passeio ciclístico em Mirinzal atrai população

Saúde em dia. Com esse pensamento dezenas de ciclistas se reuniram na última sexta-feira, 8, para o Passeio Ciclístico de Mirinzal. O evento foi organizado pela Associação dos Ciclistas da cidade (ACM) e contou com participação de mais 150 ciclistas, entre crianças e adultos.

O passeio trouxe como principal debate as questões da saúde e bem estar das práticas esportivas no dia-a-dia. No ano passado o evento teve sua primeira edição e já contou com participação maciça daquela população.

Denilson Costa, idealizador do passeio na cidade e presidente da ACM, comentou da importância para a sociedade. “As vezes saímos de casa para ir ao supermercado, ao banco, e vamos de moto e carro. Que tal deixar nossos veículos motorizados e ir de bicicleta? Essa é nossa ideia. Faz bem pra saúde e ao meio ambiente”, frisou.

Os participantes desse ano concorreram a vários brindes fornecidos por empresários locais e apoiadores do evento. Dentre eles, várias bicicletas, capacetes de ciclistas, óculos escuros, entre outros.

Dennis Ribeiro, que é vereador na cidade e participou do evento, disse da sensação de participar desse tipo de atividade. “Todos ganham com o uso da bicicleta. O ciclista melhora sua saúde, a população melhora de vida e a cidade fica mais limpa e menos congestionada”, concluiu.

Já Armstrong Lemos, advogado no município, disse da melhora para a saúde que isso trás. “Procuro sempre participar atividades físicas como jogo de futebol e caminhada. Participar desse passeio fez bem pra minha saúde e espero que se repita nos próximos anos”, concluiu.

Robert Willian Valporto

Robert W. Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo e em Gestão Pública; pós-graduado em Gestão Pública; e pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *