São Luís: galeria está sendo construída para despejar esgoto no mar

Parece muito estranho, mas não é.

Uma galeria está sendo construída na região do Anel Viário da capital maranhense e jogará o esgoto que passa por ali diretamente na maré, região dos manguezais. O fato chamou atenção do AtéHoje.

A obra fica embaixo de uma ponte na Avenida Beira Mar, próximo ao Mercado do Peixe, Segundo os próprios operários que estão participando dessa construção, essa é uma obra que servirá apenas para formalizar a jogada do esgoto dentro do mar.

Isso se aplica pelo fato de que, hoje, o esgoto já escorre para a mar por aquele ambiente. Inclusive, o odor é insuportável para quem passa por ali durante o dia, principalmente,

Praias impróprias

Esse fato chama atenção para uma recente discussão sobre as praias de São Luís estarem, ou não, próprias para banho. No decorrer de toda a região litorânea da Grande Ilha, placas do Governo do Maranhão indicam que estão próprias.

Essa afirmativa é contestada por especialistas!

O doutor com PHB em saneamento ambiental, Lucio Macedo, disse, em entrevista ao jornal O Estado do MA, que “há três meses atrás metade das praias da região metropolitana era considerada imprópria para banho; seis meses atrás todas eram impróprias. Não é possível que todas elas tenham ficado próprias num estalar de dedos sem nenhuma mudança no sistema de tratamento de esgoto”, relatou Macedo.

Essa obra realizada na Beira Mar talvez seja mais uma prova de que essas praias estão, deveras, impróprias para banho, já que obras são construídas no sentido de despejar o esgoto dentro do mar, em vez de sanar esse problema.

 

Anúncios

Equipe AtéHoje!

Graduado e pós-graduado em Gestão Pública; Graduando em Jornalismo; Pós-graduando em Assessoria e Gestão da Comunicação.

Um comentário em “São Luís: galeria está sendo construída para despejar esgoto no mar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: