Mirinzal: Banda Marcial fica fora de competição estadual após ser bicampeã

A campeã não voltou!

Após ser referência regional (dentro do estado), estadual e até regionalmente no nordeste, a Banda Marcial Epifânio Barbosa ficou de fora da competição de bandas e fanfarras realizada pela Federação Maranhense de Bandas e Fanfarras (FEMBAF) no último sábado (28), na Praça Maria Aragão, em São Luís.

A Banda Marcial de Mirinzal foi recente destaque, quando nos anos de 2015 e 2016 foi eleita a melhor de todo o Maranhão. Mesmo a competição maranhense sendo realizada na capital maranhense, o que poderia oferecer menos custo ao município, a Epifânio Barbosa ficou de fora.

A campeã 2017

A banda municipal Bruno Ferreira, de Santa Rita, conquistou o prêmio de melhor Banda Marcial do estado do Maranhão.  A vitória fez com que o conjunto musical se classificasse para a disputa do Campeonato Norte/Nordeste de Bandas que ocorre no próximo mês na cidade de Recife/PE.

Epifânio Barbosa em 2017

Este ano, duas a Banda Marcial Epifânio Barbosa realizou apenas duas atividades no município de Mirinzal. Uma, o tradicional desfile alusivos à Semana da Pátria; e as comemorações do aniversário do prefeito Jadilson, quando tocaram na porte de sua casa.

Outros problemas

Desde o início do ano, os estudantes que participam da banda vem enfrentando problemas para se manterem no grupo. Por vários meses, os estudantes tiveram que ensaiar em um terreno emprestado que fica ao lado de uma igreja da cidade, já que não tinham local para realizar suas atividades (relembre aqui).

O que diz o prefeito

Nossa equipe, como sempre faz, entrou em contato com o prefeito de Mirinzal, Jadilson Coelho, para que explicasse o porquê da Banda não ter participado da competição estadual, já que era a então campeã e tinha quadros para que pudessem, inclusive, serem campeões novamente.

Em resposta, o prefeito de Mirinzal disse que a não participação da competição em 2017 se deve unicamente ao fato de que não se inscreveram.

 

 

Anúncios

Equipe AtéHoje!

Graduado e pós-graduado em Gestão Pública; Graduando em Jornalismo; Pós-graduando em Assessoria e Gestão da Comunicação.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: