Mirinzal: sem ambulância, acidentada é socorrida em carro da FUNASA

Na tarde de hoje (01), mais um acidente teve desfecho parecido no município de Mirinzal. Um carro bateu em uma motociclista que, por mais uma vez não ter nenhuma ambulância disponível, precisou ser socorrida por um carro da FUNASA.

Esse é o segundo acidente (relembre o outro) nos últimos dias em que um paciente precisa ser transportado para o hospital por um veículo que não tem suporte necessário, devido à falta de ambulância para atender ao público, mesmo tendo três veículos para esse fim.

Nesse acidente, a vítima identificada como ‘Lucinha’ precisou ser levada ao hospital em um veículo Chevrolet Classic, carro similar ao que atendeu o último paciente que, por sinal, também não é adequado para esse tipo de situação.

E as ambulâncias?

Quando o atual prefeito de Mirinzal, Jadilson Coelho, assumiu o cargo, ele recebeu da anterior gestão duas ambulâncias que funcionavam naquela época: uma Fiat Doblô e uma Renault Master. Logo após, o município recebeu mais uma ambulância que tinha sido solicitada pelo ex-prefeito.

Hoje, nenhum dos três veículos está funcionando para o devido fim.

Nos últimos dias a nova ambulância foi flagrada sendo puxada por um ônibus escolar. Muitos dizem na cidade que a informação é que esse veículo também tenha quebrado e não tenha passado por manutenção ainda.

Nossa equipe entrou em contato com o prefeito da cidade para saber o porquê de não ter sido feito manutenção em nenhum dos três veículos para atender ao público mas, até a conclusão desta matéria, ele não respondeu nossas mensagens.

Anúncios

Equipe AtéHoje!

Graduado e pós-graduado em Gestão Pública; Graduando em Jornalismo; Pós-graduando em Assessoria e Gestão da Comunicação.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: