Solto por liminar, Brasil não poderá ir à Prefeitura de Mirinzal

O Brasil está solto! 

Ontem, o ex-prefeito de Mirinzal, Ivaldo Almeida Ferreira, conhecido como Brasil, teve pedido liminar de liberdade concedido pelo desembargador Antônio Guerreiro Júnior. Entretanto, uma série de medidas cautelares terão que ser respeitadas, inclusive, a de que ele não poderá atuar como secretário da Infraestrutura, cargo que ocupa na administração do do prefeito Jadilson Coelho.

Nas redes sociais, família e amigos divulgaram fotos comemorando a liberdade do ex-prefeito Brasil. (Foto: Divulgação)

As duas decisões são de que Brasil está proibido de ter acesso ou frequentar a sede da Prefeitura de Mirinzal-MA e suas Secretarias Municipais; não pode manter contato com os demais investigados nesse processo; e, por fim, não pode ausentar-se da Comarca sem autorização judicial.

Isso não significa que o ex-prefeito está livre dos processos e investigações que o relacionam a crimes de agiotagem. Mas sim, que ele poderá aguardar o julgamento do processo em liberdade, igual os ladrões Carioca Palace (ficção da TV Globo), até segunda ordem.

Entenda a acusação

O ex-prefeito é associado a crimes de desvio de verbas públicas e envolvimento com agiotagem. Durante a apuração da morte do jornalista Décio Sá, várias autorizações de saque (cheques avulsos) da conta-corrente da Prefeitura Municipal de Mirinzal assinados pelo então prefeito Ivaldo Ferreira (gestão de 2009 a 2012) foram encontradas em escritórios de agiotas.

Na casa do ex-prefeito foram apreendidos documentos, cheques, anotações, cadernos, computadores, pen drives, HDs e outros objetos que possam servir de prova de desvio de verbas públicas e ajudar na elucidação dos fatos. Segundo o MPMA, todo o material ainda está sob análise.

Comemorações

Após uma vasta comemoração de liberdade do ex-prefeito ser feita na cidade em vários pontos, entre eles a porta do prefeito Jadilson Coelho, e após o prefeito perceber o erro de comemorar a saída do seu aliado, começaram a circular nas redes sociais parabenizações a possíveis aniversariantes, para tentar tirar o foco do que realmente aconteceu.

01735eb4-dba6-423c-9ca0-63ca6a05050d
Tentativa de voltar atrás da  família de Jadilson foi em vão. (Foto: Divulgação)

Entretanto, como nosso Portal AtéHoje é o mais rápido no quesito apuração de notícia com seriedade, apuramos vários áudios e vídeos dos familiares do prefeito comemorando e tocando fogos de artifício por conta da liberdade do ex-prefeito. Quando se aperceberam, já era tarde.

Veja um dos áudios de uma sobrinha do prefeito Jadilson.


Leia a íntegra da decisão que soltou Brasil, clicando aqui.

Robert Willian Valporto

Robert W. Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo e em Gestão Pública; pós-graduado em Gestão Pública; e pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *