Jadilson confirma incerteza de pagamentos dos professores avisada pelo AtéHoje!

Nós tínhamos razão!

Logo após uma matéria ser publicada ontem (04) pelo Portal AtéHoje, o prefeito cassado de Mirinzal, Jadilson Coelho, correu para as redes sociais para vitimizar-se enquanto houvesse tempo, mas acabou confirmando a previsão de nossa Equipe.

Com os vencimentos de novembro dos profissionais da educação municipal atrasados, denunciamos que havia dinheiro em caixa para efetuar o pagamento e que não teria como o prefeito pagar dezembro e décimo terceiro dos professores, já que comprometeria repasses deste mês já.

Pois bem, o prefeito confirmou.

Em uma nota publicada nas suas redes sociais, Jadilson alegou que estão tendo “problemas em pagar o décimo terceiro dos professores e os vencimentos de dezembro dentro do mês”.

Jadilson afirmou ainda que a educação daquele município tem uma incrível folha mensal de R$ 790 mil, assumindo que há grande dificuldade, pasmem, da sua gestão, em efetuar o pagamento correto do salário dos servidores.

Em uma resposta rápida ao que publicamos ontem, o prefeito cassado pediu “calma” aos que estão com salários atrasados. Disse ainda que “já esperava que isso fosse acontecer” mas que ele está “com a consciência limpa por ter feito o que pode”.

Um quesito ainda mais crítico o prefeito assumiu na sua nota. A rede municipal haverá de encerrar os trabalhos no próximo dia 29 de dezembro, supostamente sem cumprir totalmente a cargo horária necessária.

Ironicamente Jadilson disse que herdou esses problemas da anterior gestão que, diga-se de passagem, nunca atrasou salários de servidores.

Mas ontem (04) publicamos que mais R$ 770 mil estão em caixa pelo Fundeb e que, a complementação da União que o prefeito e seus aliados insistem em dizer que não caiu, também está em conta (confirme aqui).

Este é o segundo capítulo desta série. CAPÍTULO 2: Prefeito confirma, segundo avisado previamente pelo Portal AtéHoje, que não pagará em dia salário de dezembro e décimo em dia para professores.

Aguardemos, pois, os próximos!

Anúncios

Equipe AtéHoje!

Robert Willian Valporto, editor-chefe do Portal AtéHoje, é especialista em Gestão Pública e Assessoria e Gestão da Comunicação; e Graduando em Comunicação Social – Jornalismo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: