Turbina de avião dá problemas após a decolagem, em São Luís

Na tarde deste sábado (9), um avião da companhia Latam Airlines precisou voltar ao aeroporto Marechal da Cunha Machado após problemas em um dos motores.

De acordo com a Infraero, o voo de JJ4730 teria Guarulhos como destino. Um minuto após a decolagem, às 14h13, o piloto precisou retornar o avião ao aeroporto. Após aterrissagem, todos os passageiros foram desembarcados às 14h36.

Captura-de-Tela-2017-12-09-às-15.12.56-e1512843368685

Segundo o superintendente da Infraero no Maranhão, Sérgio Kennedy, houve um grande barulho durante o voo. “Ao decolar, o avião teve um problema em um dos motores, que causou um grande barulho. Após o incidente, o piloto realinhou o avião para voltar ao aeroporto. A aterrissagem ocorreu normalmente”, declarou.

O voo foi cancelado e reprogramado para as 7h da manhã deste domingo (10) .A Latam apenas informou que a aeronave precisou voltar ao aeroporto por conta de uma necessidade de manuteção corretiva, mas não informou qual foi a necessidade dessa correção durante o voo. Veja na íntegra a nota da Latam.

“A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave do voo JJ4730 (São Luís – São Paulo/Guarulhos), que partiu às 15h13* de hoje (9), teve de retornar ao aeroporto de origem devido à necessidade de manutenção corretiva, pousando normalmente às 15h35. O voo foi cancelado e reprogramado sob o número JJ9000, previsto para partir às 8h* de amanhã (10) para o destino final. A companhia lamenta o ocorrido e informa está prestando toda a assistência necessária aos passageiros. Reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”.

Do G1/MA

Robert Willian Valporto

Robert W. Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo e em Gestão Pública; pós-graduado em Gestão Pública; e pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *