“Falta médico em Guimarães”, denuncia vereador Arthur Farias; veja vídeo!

“Essa gestão está estagnada. Eles já não sabem nem o que fazer”, disse o vereador de Guimarães, Arthur Farias (PSD), em entrevista exclusiva ao Portal AtéHoje na tarde desta quarta-feira (13). Arthur fez várias denúncias contra a administração da prefeita Margarete Ribeiro, inclusive, a falta de médicos no município.

Margarete Ribeiro (2)
Gestão da prefeita Margarete Ribeiro é alvo de denúncias e revolta de populares na cidade de Guimarães

A denúncia de que médicos estariam faltando na cidade foi feita por moradores daquele município ao vereador em sua residência. “Recebi algumas pessoas que reclamaram para mim da falta de médicos e que não havia alimentação aos pacientes no hospital por causa da falta de gás”, relatou Arthur.

“Como isso aconteceu na última segunda feira, após a sessão na Câmara Municipal me dirigi até o hospital junto com outros parlamentares para fiscalizar se essa informação procedia. Chegando ao local notamos que isso acontecia realmente e se estendeu pela semana”, enfatizou o vereador.

Licitações

Em agosto, Athur Farias e os outros dois vereadores de oposição solicitaram um requerimento das licitações feitas pela prefeita Margarete para, entre outros temas, compra de combustível. O plenário da Casa Legislativa recusou, já que maioria dos vereadores daquela Casa são de base aliada da gestão.

Após isso, Arthur denunciou em suas redes sociais, fazendo com que na semana seguinte fosse aprovado o requerimento que solicitava cópias das licitações realizadas pela prefeitura, da qual há desconfianças que tenham irregularidades.

Entretanto, até o momento essas cópias não foram entregues à Câmara de Vereadores que, por sinal, é presidida pelo marido da prefeita da cidade.

20993014_1447022745395347_3057873808415963512_n.jpg
Requerimento onde os vereadores de oposição solicitaram as cópias de licitações feitas pela prefeitura, que foi reprovado pela Casa de maioria ‘governista’

Atraso nos pagamentos

Uma das temáticas tratadas pelo vereador em entrevista exclusiva ao Portal AtéHoje foi o atraso de pagamento dos contratados pela gestão municipal. Esse já foi um dos temas de matérias do nosso portal, destacando que, só em dezembro, mais de R$ 1 milhão já foram creditados na conta da prefeitura (reveja aqui).

Mesmo assim, muitos servidores públicos municipais estão com seus pagamentos atrasados e, segundo o vereador, existem pessoas com quase 5 meses sem receber. “Eu acho isso uma falta de respeito com o pai e a mãe de família que precisa receber seu salário para sustentar seus familiares”, destacou Arthur.

Veja, abaixo, a entrevista exclusiva do vereador ao Portal AtéHoje.

Robert Willian Valporto

Robert W. Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo e em Gestão Pública; pós-graduado em Gestão Pública; e pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *