Raimundo Penha encerra o ano como destaque na Câmara de São Luís; veja!

Considerado como um dos políticos mais atuantes de São Luís, o vereador Raimundo Penha encerra o ano de 2017 com um saldo positivo composto por várias ações importantes desenvolvidas em prol da população da capital maranhense.

WhatsApp Image 2017-12-27 at 16.05.31

Exercendo o seu primeiro mandato, o jovem parlamentar, que é vice-líder do governo municipal na Câmara e preside o diretório do PDT em São Luís, atuou fortemente em todos os setores; esteve presente nas comunidades; e apresentou propostas que já se transformaram em lei e estão beneficiando os ludovicenses, em especial os mais carentes.

Raimundo Penha apresentou doze projetos de lei, sendo que cinco já foram aprovados.
É de autoria dele a proposta – hoje transformada em lei municipal – que proíbe a cobrança da chamada taxa de religação de energia elétrica e de água, quando a interrupção do serviço ocorrer por inadimplência do usuário.

Recentemente, Penha apresentou projeto que visa estimular alunos das redes pública e privada de ensino a se organizarem através dos chamados Grêmios Estudantis. A proposta já foi aprovada pela Casa e aguarda sanção do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Foram mais de 50 requerimentos e indicações apresentadas pelo pedetista ao longo do ano.

WhatsApp Image 2017-12-27 at 16.06.34

Uma delas pleiteia, junto ao governo do estado, ampliação, de 21 para 29 anos, do limite de idade para ingresso de jovens no programa CNH Jovem.  Outra importante reivindicação feita pelo vereador é a regularização fundiária dos bairros Camboa, Liberdade, Fé em Deus e Alemanha. Levantamento com este objetivo já está sendo feito pela Secretaria de Estado das Cidades em parceria com a prefeitura.

Raimundo Penha também atuou no sentido de viabilizar a recuperação e revitalização das feiras e mercados de São Luís.  Esteve em contato permanente com o secretário municipal de Agricultura, Ivaldo Rodrigues, realizando vistorias técnicas nestes logradouros e levando ao titular da pasta as reivindicações dos feirantes e consumidores.

WhatsApp Image 2017-12-27 at 16.07.31

No setor da infraestrutura, o vereador apresentou à prefeitura pedidos de recuperação e asfaltamento de vias em diversas regiões da capital. Foi em atendimento a uma solicitação do parlamentar, por exemplo, que o prefeito Edivaldo autorizou a pavimentação de ruas do bairro São Bernardo.

Na saúde, Raimundo Penha lutou pela valorização de várias categorias profissionais e ampliação da rede de atendimento.

WhatsApp Image 2017-12-27 at 16.07.12

Na condição de presidente da Comissão de Mobilidade Urbana da Câmara, o vereador coordenou o processo de regulamentação do aplicativo Uber, tendo, inclusive, discutido o assunto com a sociedade; além de buscar parâmetros legais sobre o tema nos grandes centros urbanos.

Raimundo Penha esteve presente nas comunidades apoiando manifestações culturais, esportivas e de caráter social.  “A avaliação que fazemos é que o mandato, neste primeiro ano, foi extremamente positivo. Fizemos muito, é verdade. E temos a consciência de que, a partir de 2018, é necessários fazermos muito mais pelo povo da nossa querida São Luís”, afirmou o vereador.

 

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *