Guimarães: moradores reclamam de buraqueira nas ruas da cidade

Até a famosa música “cidade do sol e do mar”, tanto utilizada pelos vimarenses com orgulho da paradisíaca cidade, é recentemente utilizada para manifestar a indignação daquele povo com a situação em que se encontram as ruas de Guimarães. É que a buraqueira está fora do normal, incomodando quem mora ou passa por ali.

Assim sendo, muitos apelaram para as redes sociais para criticar a ingestão da Prefeitura Municipal, sob comando da prefeita Margarete Ribeiro. Nas redes, internautas contaram com apoio e comentários de outras pessoas que, além desse, destacaram outros problemas que a cidade vem enfrentando.

Há filhos daquela terra que dizem que se sentem envergonhados de levar alguém para conhecer a cidade, já que o atual cenário não é dos mais agradáveis para receber turistas, que poderão levar uma imagem distorcida da cidade do sol e do mar.

Cenário político

Estranhamente, ou nem tanto, o silêncio toma conta da cidade, já que a prefeita foi eleita pela maioria absoluta dos votos, não apenas [ou nada] pelo prestígio pessoal, mas com o apoio de peso do ex-prefeito Pe. William Guimarães, que tem prestígio e respeito dos moradores de lá por ter sido por duas um bom gestor.

Margarete, a atual prefeita, foi secretária da Saúde do ex-prefeito, fazendo com que sua popularidade contribuísse [ou tenha sido a principal razão] para que Margarete ganhasse as últimas eleições.

21768219_1832272490131428_2332826930791069356_n
Com duas gestões de sucesso nas costas e boa popularidade, Pe. William até visitou comunidades e obras para tentar dar norte à aliada, mas nada tem adiantado

Entretanto, com um ano no comando da gestão municipal e fracassando em vários aspectos, sobretudo no inchaço nas contratações e posteriores demissões em massa, atraso de vários meses dos salários dos contratados e problemas como o citado nesta matéria, a popularidade da prefeita está em baixa, manchando até a imagem do Pe. William.

E ainda existem as denúncias e pressões do Ministério Público na Prefeitura de lá em vários aspectos. Mas isso é assunto para outra matéria…

Robert Willian Valporto

Robert W. Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo e em Gestão Pública; pós-graduado em Gestão Pública; e pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *