Acidente em Guimarães revela crise na saúde

Um acidente de moto que aconteceu na tarde de hoje (12) na cidade de Guimarães apresentou uma série de problemas que a saúde daquela cidade enfrente. Acima de todos, moradores reclama da falta de médicos.

O acidente aconteceu por volta das 17h com um jovem identificado como Júnior, que se chocou com outra moto próximo a uma casa conhecida no município como ‘casa do italiano’. O Junior ficou mais ferido e cortou próximo ao supercílio, outro corte no pescoço e o pior deles na lateral testa que sangrou bastante.

Júnior, como é conhecido, precisou ser encaminhado para Cururupu-MA

Chegando ao hospital da cidade ele foi encaminhado para uma das salas para ser atendido e os familiares ficaram loco sabendo que não tinha médico de plantão de no hospital, fazendo com que ele, e outros pacientes, tivesse que ser transferido para Cururupu-MA, a 66 km de lá.

Ainda hoje à tarde uma ambulância foi para São Luís com pacientes que não conseguiram ser atendidos na cidade, também por falta de médico.

Sobre o caso de Junior, denúncias foram feitas de que a enfermeira que fez os primeiros atendimentos não fez o suturou pontos corretamente, fazendo com o que o sangramento permanecesse e coágulos fossem formados. Após isso, os familiares questionaram o procedimento que foi refeito pela equipe de enfermagem do hospital.

A questão da falta de médicos na cidade já foi alvo de denúncia do Portal AtéHoje, quando o vereador Arthurzinho comentou que populares o procuraram para falar da falta de médico.

Uma leitora do Portal AtéHoje filmou o momento com que um idoso precisou ser auxiliado [quase que carregado] para conseguir sair do hospital na tarde hoje, logo após o acidentado chegar no local, já que lá não tem cadeira de rodas suficientes para atendê-lo, já que lá têm apenas uma.

Uma grande crise na saúde da cidade que parece alavancar cada dia mais. Enquanto isso, o marido da prefeita, e também presidente da Câmara Municipal, César Ribeiro, ameaça moradores que denunciam esses problemas nas redes sociais.

Mas isso é assunto para outra matéria…

Robert Willian Valporto

Robert W. Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo e em Gestão Pública; pós-graduado em Gestão Pública; e pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *